Em seu discurso de posse na Câmara Municipal de Diamantino, a Dra. Monnize Costa conclamou o Executivo e Legislativo municipal a realizarem um pacto por Diamantino, que consiste em dar celeridade e resolutividade as demandas reprimidas do município nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança, turismo, cultura e reforma institucional quanto a Lei Orgânica do município e regimento interno da Câmara.
“Faz-se necessário a nossa união por Diamantino, ajudar nosso prefeito Chico Mendes a governar com celeridade de ações. Nossa gente está com o coração cheio de esperanças, cabe a nós não frustrarmos essa expectativa e esses primeiros seis meses são cruciais para dar a sinalização, o azimute que vamos seguir! Por isso, conclamo a todos por um PACTO POR DIAMANTINO”, afirmou Monnize.
A posse do prefeito eleito e vereadores foi muito prestigiada pela classe política. Entre as autoridades, estavam presentes: Gilmar Mendes (Ministro do STF); Raul Lara (Juiz de Direito); Pérsio Landim (Juiz TRE MT); Wellaton (Sec de Estado Turismo), entre outras autoridades.
O Ministro Gilmar Mendes ocupou a tribuna de honra e citou avanços em diversas áreas que tiveram modelos a serem estudados e ajustados para realidade local, “Nossas riquezas superlativas precisam estar representadas também na comunidade, na forma de oportunidades e bons serviços prestados pelo poder público. O desafio que no momento se apresenta é de planificarmos as diferenças e equalizar dicotomias. Só para citar um exemplo, não podemos admitir que um Estado com maior rebanho bovino do país ainda tenha pessoas recorrendo aos ossinhos para se alimentar, isso me incomoda muito”, pontuou o ministro.
O prefeito Chico Mendes agradeceu a presença ilustre do irmão Gilmar Mendes e demais autoridades e resumiu o que tem no horizonte.
“Este é sem dúvidas o maior desafio da minha vida: ser um prefeito responsável por recolocar Diamantino nos trilhos do progresso. Eu que já fui prefeito por dois mandatos tenho mais essa oportunidade de cuidar da nossa gente e a obrigação de ser melhor que as outras duas vezes. Não temos tempo a perder é hora de arregaçar as mangas e trabalhar incessantemente pelo progresso humanizado do nosso município “, finalizou Chico Mendes.